REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA REGISTRA QUASE 19 MIL ASSALTOS EM 2011.

Desde o início de janeiro de 2011, a Região Metropolitana de Curitiba já registrou quase 19 mil furtos e roubos, segundo a SSP/PR – Secretaria de Segurança Pública do Paraná. Os dados ainda apontam que a maior parte dos crimes acontece no meio da rua. Em seguida, há os assaltos a residências, ônibus e estabelecimentos comerciais.
Só no município de São José dos Pinhais região metropolitana de Curitiba houve quase 5 mil ocorrências. Em Colombo outro município da região metropolitana, a polícia registrou quase 2,7 mil furtos e roubos e em outro município  Pinhais foram 2,24 mil até agora.
Valdemar Carboni é dono de uma mercearia na região de Pinhais. No mês passado, o estabelecimento dele foi assaltado e ele acabou levando um tiro. Desde então, as portas da loja estão fechadas. “Minha vida vale mais do que uma mercearia”, desabafa Carboni. Ele diz que vai largar o negócio por conta do medo e da falta de segurança na região.
Mesmo com apoio das guardas municipais que tem como objetivo de proteger o patrimônio público do município  o índice de criminalidade vem crescendo assustador, se não houver um investimentos e estrutura nos efetivos de segurança por parte dos governos estaduais  e federal a tendência  da criminalidade é piorar. 
Fonte:Do G1 PR com informações da RPCTV – http://g1.globo.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: