>COMO FUNCIONA UMA CENTRAL DE ALARME E SEUS ACESSÓRIOS .

>


SEGURANÇA ELETRÔNICA

Nos dias atuais sabemos que muros e grades já não são mais sinônimos de segurança, e com o avanço da violência, empresas de segurança privada preocupado  cada vez mais em levar segurança para a família, e o local onde moramos viram a necessidade e a constante procura por segurança eletrônica e através deste blog vamos trazer algumas informações sobre os vários modelos e funcionalidades das Centrais de Alarme.
Existem no mercado vários modelos e marcas de Centrais de Alarme, todas elas possuem a mesma finalidade que é proteger o local onde a mesma está instalada. Começaremos então falando sobre os itens que compõe uma Central de Alarme e o que ela pode oferecer ao consumidor.

CENTRAL DE ALARME:
Em sua maioria a Central de Alarme é composta pela Central propriamente dita que é como se fosse sua base, também são necessários os sensores que são os responsáveis pela identificação de uma possível invasão, a sirene que fará o trabalho de alerta sonoro no caso de uma invasão, os controles que servirão para a ativação e desativação da Central de Alarme e por fim a discadora que tem a responsabilidade de fazer a comunicação do disparo do alarme com os fones cadastrados para receber a ligação no caso de uma invasão. Há, não podemos nos esquecer da alimentação da Central de Alarme que é feita através de uma bateria selada de 12v/7 na maioria dos fabricantes, mas este item na maioria das vezes não acompanha a Central de Alarmes.

SETORES:

As Centrais de Alarme são compostas em sua maioria de dois a oito setores, sendo que cada setor corresponde a um local a ser monitorado, podendo ser colocado em cada setor um numero indeterminado de sensores seja eles sensores de parede com fio ou sem fio e também sensores de porta ou janela (que veremos detalhes a seguir). Ou seja, se você quiser utilizar uma Central de Alarme na sua residência e a mesma possui uma sala, uma cozinha, dois quartos e um banheiro você irá precisar de uma Central de Alarme com cinco setores isso se você quiser cobrir todos os cômodos da residência, cada local será identificado na painel da Central de alarmes por zonas perímetral.
SENSORES:
Como mencionado acima as Centrais de Alarme precisam de sensores que podem ser os convencionais com fio ou sem fio e também existem os sensores de portas e janelas que seguem os mesmos padrões dos convencionais podendo ser com fio ou sem fio. A diferença entre eles é somente a questão da praticidade de instalação, que no caso dos sensores sem fio não é necessário ao instalador a passagem dos fios pela parede, e também a questão do preço que no caso dos sensores com fios é um pouco mais barato, mas sendo assim é preciso ser avaliado a necessidade de cada ambiente verificando qual a melhor opção de sensores para acompanhar a Central de Alarme a ser utilizada.

SIRENE:
A sirene é um acessório fundamental para o bom funcionamento da Central de Alarme, ela normalmente é bitonal o que significa que possui dois tipos de sons, normalmente consome em torno de 0,3 A e trabalha tem a intensidade de som em torno de 120 db, em sua maioria são nas cores preta e branca, mas todos esses detalhes não interferem na parte funcional de sua Central de Alarme.

CONTROLES:
O controle é um acessório fundamental para o funcionamento de sua Central de Alarme, normalmente ele acompanha a Central de Alarme, mas em caso de perder ou até mesmo ter estragado o seu controle ele também é encontrado a venda separadamente. Ele possui normalmente uma bateria 12v, e funciona na frequência de 433 Mhz.

DISCADORA:
Responsável pela comunicação da Central de Alarme e o usuário, a discadora pode armazenar até nove números de telefone com vinte e dois dígitos cada um, sendo assim no caso do dispara do alarme da Central o fone cadastrado recebe uma ligação de aviso.

SENSOR BARREIRA
Com funcionamento igual ao sensor de infravermelho, ele tem sua aplicação em proteção perimetral. Montado geralmente em cima de muros, funcionando como uma barreira, substituindo a conhecida “cerca elétrica”.

DETECTOR DE FUMAÇA
Utilizado para proteção de áreas suscetíveis a incêndios, como bibliotecas, livrarias, áreas com estocagem de produtos inflamáveis.

SENSOR INFRAVERMELHO

Este sensor funciona pela detecção digital de movimento, que podem ser avaliada por tamanho e peso.
Essa detecção é feita através de infravermelho e/ou através de microondas.



MONITORAMENTO VIA RÁDIO 




Sistema de Monitoramento
Torne a sua vida muito mais tranqüila, seja na sua casa, empresa ou escritório
A THM possui um completo sistema de monitoramento de alarmes 24 horas por dia, com uma nova geração 

de transmissão digital de dados através de transmissores via rádio com tecnologia de ultima geração, 

tornando muito mais confiável, mais completo e versátil.

A THM possui uma equipe técnica especializada, com viaturas de apoio 24 horas. Sempre que a Central de

Monitoramento da THM detectar o acionamento do alarme, será feito um contato com o cliente.

Se não ocorrer uma das situações abaixo, uma unidade de atendimento será enviada até o local para 

averiguação e serão tomadas todas as providencias necessárias.

Situações:

– Não conseguir contato com o local. 

– Se durante o atendimento o cliente não fornecer  a senha correta constante no cadastro. 

– Ou se a pessoa não constar do cadastro


FILTRO DE LINHA
Usado geralmente para eliminar ruídos na linha telefônica. Isso ocorre quando a Central de alarme e o acesso à internet usam a mesma linha telefônica.

SENSOR MAGNÉTICO
Dispositivo instalado em portas e janelas que pode ser de sobrepor e de embutir. Utilizado para acionar o alarme em caso de abertura de janelas ou portas. A THM também disponibiliza um micro sensor montado dentro da fechadura, e a um pequeno toque na maçaneta, ocorre um disparo. Isto pode evitar que uma porta seja danificada numa eventual tentativa de invasão.


.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: