NOVA ARMA CONTRA ROUBO DE CARGAS

SEGURANÇA PÚBLICA

A Polícia Federal e a Confederação Nacional do Transporte (CNT) lançaram o disque- denúncia para receber informações sobre roubo e desvio de cargas nas rodovias do país. Em parceria com a Associação Brasileira de Caminhoneiros, foi lançada também a campanha “Caminhoneiros do Bem”.
A idéia é instalar no país uma rede de cooperação entre bancos, empresários, seguradoras e empresas de transporte para reprimir esse tipo de crime e combater a lavagem de dinheiro.
As empresas brasileiras tiveram no ano de 2003 sete anos atrás um prejuízo de R$ 575 milhões com o roubo de cargas. Os dados da Federação Nacional das Empresas de Seguro Privado indicam ainda que, em 2003, 83.77% dos roubos aconteceram nas estradas de São Paulo e Rio de Janeiro, de lá até hoje 2010 muito se mudou em questão de dados e valores.De acordo com o diretor de combate ao crime organizado da Polícia Federal, Getúlio Bezerra, o roubo de cargas envolve assaltantes, receptores, comerciantes e apoiadores que armazenam as mercadorias. Segundo ele, as cargas preferidas são alimentos, eletrônicos, medicamentos e cigarro.
Segundo dados da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre Roubo de Cargas do Congresso Nacional, o transporte de cargas no Brasil envolve 40 mil empresas, gera 3 milhões de empregos e movimenta R$ 25 bilhões por ano.
O número do disque-denúncia é : 0800-7731122
Participe das enquetes do blog, caso queira pode deixar seu comentário abaixo, sua participação é muito importante.

Fonte: Radiobrás
Matéria publicada: http://segurancaprivadadobrasil.blogspot.com/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: