COMO É FEITO A BLINDAGEM DE CARROS


BLINDAGEM DE CARROS
Muitas vezes, ao reparar em um carro na rua, geralmente caros e de grande porte, não imaginamos que estamos frente a um habitáculo de extrema segurança. Com a recessão vivida pelo país, a violência nas ruas dos grandes centros urbanos vem aumentando e, com isso, a procura por proteção. O mercado de blindagem de autos não está restrito a altos executivos. Cada vez mais pais de família e autônomos, que podem arcar com as despesas de uma blindagem, procuram esse serviço.
O QUE É BLINDAGEM?
Trata-se de um processo, onde um carro de passeio normal recebe reforços em sua lataria, vidros e pneus, para aumentar sua segurança. A blindagem tem níveis diferentes (3, 4 ou 5), que proporcionam menor ou maior segurança (nível 5) . Os níveis de segurança têm capacidade para segurar desde disparos de armas de mão (níveis mais baixos) até disparos de fuzis AR-15 e FAL (níveis mais altos).
COMO É FEITA A BLINDAGEM?
Para blindar um carro é necessário que todo seu forro interno seja desmontado. Após a desmontagem do forro, o carro recebe uma espessa camada de polímero (material de extrema resistência e que pode resistir a disparos de diversos tipos), que fica localizada entre o forro interno do carro e sua lataria. Os vidros originais são retirados e trocados por um conjunto intercalado de lâminas de vidro e policarbonato (material transparente de extrema resistência). A espessura do vidro é proporcional ao nível de blindagem e varia de 1,7 cm a 4,2 cm. Os pneus também sofrem um reforço. Entre a roda e os pneus é instalado um anel de plástico reforçado, para evitar um esvaziamento dos mesmos, caso recebam algum disparo. Já existem também pneus blindados, produzidos com material específico, descartando a necessidade do anel de reforço.
OpcionaisAs blindagens mais sofisticadas oferecem aos clientes uma série de opcionais, que podem ser de grande importância em situações de emergência. Um rádio comunicador, sintonizado em canais específicos, é de fundamental importância para a localização de pessoas em situação de emergência. Travas de segurança, que são colocadas por dentro das portas, evitam qualquer tipo de arrombamento, mesmo com ferramentas como o pé-de-cabra. Extintores de incêndio automáticos, que são instalados no lado de fora do veículo, atribuem maior segurança no caso de princípios de incêndio.
CUIDADOS ESPECIAIS
Os vidros são as partes mais sensíveis de um automóvel blindado. O lado interno dos vidros recebem uma proteção que impede que ele se estilhace e conseqüentemente atinja os ocupantes do veículo. Na maioria das vezes o material é o policarbonato que é extremamente sensível a produtos químicos. Assim a limpeza deve ser feita apenas com pano úmido e limpo, para que a sujeira não deixe riscos no material.
O acionamento dos vidros devem ser feito com as portas do veículo fechadas, carro parado e motor ligado e não devem ficar abertas por muito tempo para não desalinheram.

Fonte:http://www.comprecar.com.br/blindagem-de-carros

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: