COMISSÃO REJEITA VENDA DE GÁS DE PIMENTA PARA CIDADÃOS COMUNS

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio rejeitou, na quarta-feira (28), a permissão para que o gás pimenta seja vendido para cidadãos comuns. Atualmente, o gás é classificado pelo decreto 3.665/00 como agente de arma química, armamento químico ou munição química, de uso restrito do Exército.A comercialização foi proposta pelo deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT) no Projeto de Lei 4585/09. Na opinião do relator, deputado Edson Ezequiel (PMDB-RJ), facilitar a utilização do gás pode trazer riscos à integridade física dos usuários e de terceiros.”Corre-se o risco de o cidadão, de posse do gás pimenta, ser compelido a reagir a assaltos, sem treinamento para tanto, o que pode resultar no aumento da violência nestas situações”, afirma Edson Ezequiel.Maiores de 18 anosDe acordo com o projeto, embalagens de gás pimenta com menos de 100 mililitros do produto poderão ser adquiridas e portadas por maiores de 18 anos, desde que autorizados pela Secretaria de Segurança Pública local. A permissão deverá ser concedida se comprovada “a efetiva necessidade, a idoneidade, a ocupação lícita e a residência certa do usuário”. Estabelecimentos que comercializarem a substância ou similar, segundo o projeto, serão obrigados a comunicar a venda à Secretaria de Segurança Pública e a manter banco de dados com os dados cadastrais dos compradores.TramitaçãoO projeto tem caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania
Não esqueça de participar das enquetes do Blog é muito importante a sua participação, e você também tem a opção de deixar o seu comentário pessoal logo abaixo da matéria publicada como também de cadastrar o seu e-mail e receber informação e novidades.
Aconteceu – 03/11/2009
Fonte: movimentovivabrasil.com.br
Imagem: http://www.quebarato.com/
Anúncios

Uma resposta to “COMISSÃO REJEITA VENDA DE GÁS DE PIMENTA PARA CIDADÃOS COMUNS”

  1. Aderbal Says:

    Mais uma vez o pai de família que deseja proteger a sí e sua família é atacado por legisladores simpáticos a criminalidade organizada .

    O gás de pimenta é um instrumento de defesa não-letal amplamente utilizado por pessoas nos EUA e Canadá , uma opção segura e inteligente para quem precisa se proteger de agressores não armados .

    Precisa-se curso para apontar um gás para um agressor ? Isso é desculpa esfarrapada.

    Essa banda podre que está no congresso precisa ser mandada embora , pois estão defendendo a bandidagem ao desproteger o homem e a mulher de bem, são contra o cidadão que paga impostos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: