VIGILANTES PODERÃO TER DIREITO A PORTE DE ARMA FORA DO EXPEDIENTE !

A Camara analisa o Projeto de Lei 4340 /08, do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que isenta os vigilantes que comprarem arma para uso particular do pagamento da taxa de porte. A proposta acrescenta a medida ao Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826 /03), que determina que as armas utilizadas por esses profissionais são de propriedade, responsabilidade e guarda das empresas onde trabalham. Atualmente, de acordo com o estatuto, essas armas só podem ser utilizadas em serviço.
A isenção, segundo o projeto, valerá para os vigilantes das empresas de segurança privada e de transporte de valores que comprovarem que já utilizam arma de fogo em serviço.
O estatuto, em sua redação atual, não isenta os vigilantes do pagamento de nenhuma taxa. De acordo com as regras vigentes, são isentos os integrantes das Forças Armadas, das polícias e dos copos de bombeiros militares, entre outras categorias.
Onyx Lorenzoni argumenta que os vigilantes possuem treinamento e, portanto, capacidade para portar arma. “Apesar disso, retornam a seus lares sem o instrumento que lhes garante a segurança necessária”, afirma.
TRAMITAÇÃO :
O projeto tramita em
caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Todos nós da área de segurança devemos acompanhar este projeto que com grande imobilização nacional diante de nossas entidades sindicais regionais e representantes no senado federal e com grande apoio do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), com certeza teremos nossa resposta, vamos unir e buscar nossos direitos.
Participe das enquetes do Blog divulgue pois sua opinião é a dos profissionais da área é muito importante para que possamos lutar pelo nosso direito de porte pessoal de arma, e você também tem a opção de deixar o seu comentário pessoal logo abaixo da matéria publicada como também de cadastrar o seu e-mail e receber informação e novidades.
Autor: Agência Câmara
Extraído da Câmara dos Deputados Federais: 21 de janeiro de 2009
Agência CâmaraTel. (61) 3216.1851/3216.1852Fax. (61) 3216.1856E-mail:agencia@camara.gov.br

24 Respostas to “VIGILANTES PODERÃO TER DIREITO A PORTE DE ARMA FORA DO EXPEDIENTE !”

  1. sergiomaster Says:

    sera muito bom para os proficionais da aria de segurança privada e empresas organicas que atua na aria de segurança.eu sou uma destas pessoas pois ja atuo na aria de segurança, onde lidero uma equipe com pessoas qualificadas. OBR

  2. REGIS Says:

    SOU VIGILANTE E ACHO QUE QUANDO UM PROFISIONAL, COMO NÓS, QUE OUVIMOS DESAFOROS NUMA PORTA DE BANCO DE CLIENTES SEM NENHUMA INFORMAÇÃO SOBRE O ASSUNTO, CONSEGUIMOS NOS CONTROLAR MESMO COM UMA ARMA NA CINTURA, SEM PERDER A CABEÇA. PODEMOS TAMBEM PORTAR ARMA FORA DO EXPEDIENTE. SE SOMOS PREPARADOS PRA CUIDAR DO DINHEIRO DOS OUTROS,PORQUE NÃO PODEMOS CUIDAR E DEFENDER NOSSA FAMÍLIA. E TODOS PODEM TER CERTEZA QUE SOMOS MUITO BEM PREPARADOS.E SOMOS FISCALIZADOS PELA POLICIA FEDERAL.

  3. Anonymous Says:

    Sou coordenador de segurança e a 7 anos trabalho na area de segurança passando pela vigilancia,agente de segurança pessoal e supervisão,e hoje como gestor de uma empresa no Rio de Janeiro,e tenho profissionais qualificados a estarem prontos a portarem suas armas de fogo fora de expediente,tendo em vista que todos passem por um processo rigoroso nas escolas de formação.

  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  5. alessandro al prado Says:

    sou vgt de curitiba mas no tatico e nao tem nada que lembre do tatico nem nome tem…….

  6. Anonymous Says:

    lima oscar disse..trabalho com dinheiro dos outros, por isso sou muito visado por por pessoas com mas intensoes por causa de informacoes sigilosas que arrisca minha seguranca, trabalho armado 12h por dia dentro do meu perimetro, mas a minha seguranca acaba quando saio e ai. quem garante a minha seguranca ate chegar em casa, agradeco a DEUS todos os dias por e o unico a me proteger,ele e meu colete protetor do mal. vamos coseguir esta aprovacao se deus quiser abrco a todos e boa sorte

  7. Anonymous Says:

    Sou um profissional da area há dez anos, e sei o quanto necessitamos de que esta lei seja aprovada para nossa segurança, fora do local de trabalho.

  8. Anonymous Says:

    Acredito q a coisa mais covarde já criada pelo ser-humano foi a arma-de-fogo,visto q a partir do momento em q foram criadas o homem perdeu sua honra,qqr um é o super-man com um .357 magnum na cintura……Mas não vou expor muito os meus conceitos,pois sou vigilante,mais um espartano como vcs q compõem o nosso agogê e acredito q estamos em desvantagem frente a nossos inimigos…q nos espreitam dia-a-dia,como hienas nojentas covardes e famintas,esperando nosso vacilo para nos devorarem.JÁ PASSOU DA HORA DE SER FEITO ALGO!!!

  9. Anonymous Says:

    alexandre sou vigilante , sonos treinados por pessoas qualificadas para tal ,por maior parte destas pessoas q nos treina sao policiais , provamos q somos pessoas de bem , e passamos por um treinamento serio passamos por psicologas , e somos fiscalicados pela policia federal , e nao podemos portar uma arma fora de espediente por que ; da a entender que todos estes proficionais nao estao qualificados para tam funcao entao……. treimar vigilantes………

  10. Anonymous Says:

    temos o porte para trabalhar e armados para proteger terceiros mas nao podemos nos proteger , para isso nos nao podemos ter o porte para nos proteger fora do trabalho nao entendo ,,,,,, mas nao adianta porque aqui no brasil a lei e so para os meliantes nao para as pessoas de bem

  11. indiao-vigilante Says:

    sou vigilante e moro em área derisco,já passou da hora dessa lei ser aprovada,haja vista q/somos sabedores de que conseguencias decorentes de nossos atos será imposta tao somente a nos mesmos,seja ela no trabalho ou em qualquer lugar q/estivermas,pois trabalhamos com uma arma na cintura o dia todo,e somos treinados e capacitados p/qualquer cituaçao.

  12. alexandre Says:

    TOMARA QUE ELE CONCIGA NOS AJUDAR A CATEGORIA ESTA PRECISANDO MUITO.

  13. VALDECI Says:

    EU VALDECI TRABALHO NA AREA DE SEGURANÇA PRIVADA,MORO PROXIMO DO MEU TRABALHO E ACHO QUE DEVEMOS TER O PORTE DE ARMAS PARA NOS SENTIR MAIS SEGUROS FORA DO TRABALHO… QUE ACHO QUE NÓS SOMOS QUALIFICADOS PARA CONDUZIR ARMA DE FOGO.FAÇO VOTO QUE ESSA LEI SEJA APROVADA.

  14. osvaldo vigilante Says:

    eu osvaldo trabalho na area a dez anos e espero que desta vez é pra valer porque a minha familia precisa de segurança quando saio do serviço estou sem proteçao pois a minha arma que trabalho 12 horas fica no posto ao sair abro as portas para os malas que por eventualmente os coagi atrapalhando diretamente ou indiretamente em sua açao fico eu e minha familia sem proteçao de peito aperto para açao de bandidos e moro em area de risco a maioria dos vigilantes moram em favelas pelo baixo salario

  15. osvaldo vigilante Says:

    gostaria de ficar informado de tudo meu email tks1@ig.com.br

  16. Anonymous Says:

    sou agente de escolta armada e vejo uma nesecidade enorme de porata uma arma pois quando eu mim desloco da minha empresa pra mimnha casa mim simto um alvo facico dos bandido pois ja mim tentaro mim mata por eu nao passa as informaçoe na qual os meliantes querian mim sinto desprotejido eu chegei ate pedi conta da empresa q trabalhava devido as ameaças do bandido hoje eu tenho ate medo de sair de casa.

  17. Edgar de Macedo Says:

    Atuo na área de segurança a 3 anos, e , realmente seria muito importante para todos nos VIG ter esse direito, nos expomos demais e quando estamos fora de serviço somos alvos faceis. vamos torcer por esse direito, para termos um pouco mais de segurança e darmos tbm mais segurança as nossas familias.
    Abçs a todos

  18. ola, primeiro parabéns pelo blog ele ta maravilhoso, todos os topicos sao de grande interece para nóis vigilantes. mais uma veis parabens.
    bom, sou da area da escolta armada, e acho que ja deveriamos ter esse direito, pois todos os dias saimos nas ruas e enfrentamos a marginalidade, com isso me cinto ipotente quando vejo como a marginalidade esta crecendo
    trabalho no estado de sao paulo e em todo brasil e sei que temos bons proficionais capazes de ter seu porte de arma para garantir a sua segurança e de sua familia sim de sua familia pois eu faço escolta de cigarros souza crus aqui na capital e depois volta pra casa sempre me esquivando para que ninguem saiba que trabalho nesta area, graças a DEUS hoge temos um deputado que esta disposto a nos ajudar
    contudo sigo a minha vida, e aguardo o dia em que poderei portar a minha arma para minha segurança e minha familia

  19. Romulo Says:

    Observo que o deputado é um homem muito inteligente,gostaria primeiramente agradece-lo por se preocupar com a nossa segurança externa pois muitas vezes largamos cerviço, e nos encontramos em locais ermos de madrugada,sem nenhuma proteção;só espero que esta brilhante ideia,não fique parada em um arquivo esperando aprovação!

  20. paulo sergio Says:

    Sou profissional da area de segurança privada, ex militar do exército, sou totalmente a favor do porte de arma para vigilantes fora do horario de serviço, pois é a hora em que coremos mais risco de vida. Cadê nosso sindicatos e representantes para pressionar nossos parlamentares para adquirirmos mas este direito.

    • Olá guerreiro e ex-combatente das forças armadas do EB, realmente vc tem toda razão sobre a questão do porte de arma, temos junto com nossos representantes e forças sindicais buscar o nosso direito a porte de arma, temos um candidato do senado federal que está pelo direito de andar armado 1 hora antes do trabalho e 1hora depois do trabalho seria um porte de deslocamento de entrada e saída do trabalho, mas por enquanto está parado em estudo, devemos lembrar que este estatuto de desarmamento foi idéia do Ratinho Jr o qual veio prejudicar a nossa área, mas tenho certeza que vamos conseguir o nosso direito, vale lembrar que hoje graças esse parlamentar que está lutando pelo nosso direito de andar armado no deslocamento consegui para nós profissionais de segurança à isenção de taxas na compra de armas para uso próprio bata apenas se identificar que é vigilante, temos por enquanto e ainda o direito de registro e compra de até seis armas de fogo para cada cidadão, mas infelizmente não podemos portar, existe a possibilidade de tirar um porte pessoal expedido pela DPF – Departamento de Polícia Federal de nível nacional que custa em torno de R$1.000.00 mas não é certeza de que irão dar o porte e infelizmente não tem como reaver o reembolso é um risco, na mais temos que aguardar aprovação do porte.

  21. oliver nenen Says:

    tenho sertesa que o companheiro deputado onyx só está pensando no bem estar da categoria,PARABENS DEPUTADO PELA PREUCUPAÇÃO COM OS COMPANHAIROS VIGILÂNTES,ESTAMOS COM VOÇê ATÉ O FIM.

  22. Sou vigilante e adoro minha proficao, mais ja estou pensando em desistir afinal de que vale cuidar da Segurança de tal, e nao da nossa ne.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: